Cirurgia Plástica no Nariz

A cirurgia plástica no nariz e cada vez mais procuradas e está se tornando cada vez mais acessível. Acabe com algumas dúvidas e confira mitos e verdades sobre o assunto.
A rinoplastia é um dos grandes desafios para os cirurgiões plásticos, pois é uma intervenção de impacto
marcante na aparência da pessoa e qualquer descuido pode comprometer o visual. Outro problema é que, devido a localização e delicadeza das estruturas, esconder maus resultados é muito difícil. Fique por dentro do assunto, esclareça algumas dúvidas e confira mitos e verdades sobre a cirurgia plástica no nariz.
Cirurgia Plástica no Nariz
A primeira intervenção é mais fácil
Verdade. A primeira cirurgia plástica no nariz é sempre mais fácil, pois a arquitetura fisiológica está preservada e é sempre mais fácil identificar todas as estruturas cartilaginosas e ósseas. Por isso é extremamente importante que esse tipo de cirurgia seja feita por um médico devidamente qualificado, para que não seja necessária intervenção posterior.

É preciso usar tampões nasais por longos períodos

Mito. Com o passar do tempo e o avanço das técnicas cirúrgicas, hoje é possível obter um resultado bastante natural com muito menos edemas e equimoses locais. Outra novidade é que os tampões nasais foram extintos e a pessoa já pode respirar tranquilamente depois de passar por uma rinoplastia.

Verdade. Tecnicamente todo cirurgião plástico ou médico otorrinolaringologista está capacitado para realizar esse procedimento. Entretanto, como esse tipo de cirurgia é bastante difícil tanto do ponto de vista médico como estético, a dica é procurar por especialistas com conhecimento profundo das técnicas e bom senso artístico, para caprichar no novo visual.

A rinoplastia é extremamente dolorosa

Mito. Uma das principais diferenças no pós-operatório entre a cirurgia do nariz e outros procedimentos estéticos, como colocação de próteses de silicone e abdominoplastia, é que a rinoplastia não costuma ser dolorosa. Geralmente o paciente sente apenas um mal estar nasal semelhante ao que se tem quando está gripado.

É possível identificar quem operou o nariz

Mito. Existem vários fatores que influenciam diretamente no resultado estético final, porém, quando se opta por profissional experiente e todos os cuidados pós-cirúrgicos são seguidos, as chances de ficar com o nariz super natural são enormes. Apenas as pessoas do convívio irão notar a diferença.

A rinoplastia está entre os procedimentos estéticos mais procurados nos consultórios de cirurgia plástica. Esse procedimento está se tornando cada vez mais acessível a pessoas de todas as classes sociais e a evolução da técnica garante resultados cada vez melhores e um pós-operatório bastante tranquilo.

0 comentários :